20/03/2019 às 12h00

'Felicidade' é a nova disciplina oferecida na UFPE

Leia Já

Um dos mais importantes sentimentos da humanidade será tema central de disciplina na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Segundo divulgado pela instituição de ensino na tarde desta segunda-feira (17), ‘felicidade’ é a temática que passará a ser discutida entre estudantes e professores.

A cadeira, batizada literalmente de “felicidade”, será eletiva e ligada ao curso de biomedicina. Sua oferta será neste ano de  2019, às quartas-feiras, no horário das 15h às 18h, no Centro de Biociências (CB), Campus Recife da Universidade. No total, 130 vagas serão disponibilizadas para alunos de qualquer graduação; as inscrições ocorrerão pelo Sistema Siga.

De acordo com o professor Bruno Severo, do Departamento de Micologia, um dos objetivos da disciplina é mostrar aos participantes como é possível enfrentar os problemas sociais. “A proposta não é revelar uma fórmula mágica ou receita pronta para o estudante ser feliz. Mas favorecer o processo de autoconhecimento, enfrentamento dos desafios e das adversidades do cotidiano, seja na vida acadêmica ou pessoal”, declarou Severo, conforme informações da assessoria de imprensa da UFPE.

A disciplina não contará com provas. “Serão realizadas vivências, trabalhando o tema, e, ao invés de uma prova, teremos a realização de um produto final no qual os alunos possam mudar algo dentro da Universidade. Acho que vai ser uma disciplina afetiva, revolucionaria e o melhor de tudo: formará sementes multiplicadoras”, acrescentou o professor, que ministrará a cadeira.

Além da instituição de ensino pernambucana, a Universidade de Brasília (UnB) e Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) ofertam a disciplina. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail bseverogomes@gmail.com.