05/03/2019 às 12h40

Penúltimo dia da 46ª edição do MIEP traz palestra lítero-musical

Larissa Guimarães

A programação desta segunda-feira (4) da 46ª edição do Movimento de Integração Espírita na Paraíba (MIEP), teve início com seminários realizados por Carlos Roberto, no Salão Emmanuel, com o tema: Vida intrauterina, psiquismo fetal e maternidade sublime. Já no Salão Chico Xavier Juselma Coelho apresentou, “Fazei tudo quanto ele vos disser”.

Durante à tarde ocorreram palestras apresentadas por Adeilson Sales, que tratou sobre: Os servos espíritas do Senhor, e por Raquel Maia, que expôs o tema: A mãe do supremo amor. Em seguida houveram mesas redondas com participações de Érico Miranda, Denise Lino, Frederico Menezes, Cezar Said, Carlos Roberto e Adeilson Sales, onde foram abordados temas a cerca da família e de Maria de Nazaré.

No período da noite Cezar Said apresentou, no Salão Chico Xavier, a palestra: O perfil psicológico de Maria, no qual ele faz uma analogia comparando Maria a um rio. “Como educadora Maria se assemelha as margens de um rio, que permite a ele seguir o seu curso e atingir seu fim, que é chegar ao mar. Ela não obstaculiza, ela não cria empecilhos para que o mestre cumprisse sua missão junto a nós”.

Ainda no período da noite a cantora e compositora Elizabete Lacerda promoveu uma palestra lítero-musical, no Salão Emmanuel, com o tema: A “Ave Maria”. Seus versos e melodias encantaram o público, encerrando as atividades do 4º dia de MIEP, com uma linda prece em forma de canção. “Onde estiveres agora nosso bom Deus te guarde”, entoou.