02/03/2019 às 20h05

Cerimônia de abertura do 46º MIEP emociona público

Redação

Uma noite fascinante. A palestra de abertura da 46º edição do Movimento de Integração Espírita na Paraíba (MIEP) reuniu, na noite desta sexta (01), grandes personalidades do espiritismo.

O MIEP 2019, que este ano traz como tema: Maria de Nazaré, teve início com apresentação do grupo Semearte e também contou com a presença da cantora e compositora Anatasha Meckenna, que entoou a canção Ave Maria encantado toda a plateia.

Após as apresentações de alguns dos responsáveis pela organização do evento, entre eles a presidente da Associação Municipal de Espiritismo de Campina Grande (AME-CG), Josineide Medeiros Almeida, todos foram convidados a cantar o Hino Nacional Brasileiro em respeito à nossa pátria.

Em seguida foi chamado ao palco, do Salão Emmanuel, o palestrante, escritor, tradutor e juiz de direito, Haroldo Dutra que assumiu o púlpito e apresentou o tema: Maria de Nazaré: Eis aqui a serva do Senhor. Com tamanha sensibilidade ao falar do papel de Maria como mulher e principalmente como mãe, Haroldo, mais uma vez, emociona o público de mais de 3000 pessoas presentes e online.

Na manhã deste sábado (02) Haroldo promoveu seminário com o tema: A singularidade do evangelho de Lucas e Maria. Durante a tarde houve palestra com Rafael Lavarini que abordou o tema: Trabalho de Maria no mundo espiritual. E para encerrar as atividades da tarde houve uma mesa redonda composta por Érico Miranda, Juselma Coelho e Frederico Menezes, onde trataram o tema: Maria mãe de Jesus.