17/02/2019 às 10h10

Programação de abertura do 3º E-ALEM traz Jacob Melo

*Da Redação

A Associação Luminar de Espíritas Magnetizadores (ALEM),localizada na rua Doutor João Pequeno, 181, bairro Catolé em Campina Grande-PB, promoveu neste final de semana a abertura da 3ª edição do Encontro Luminar de Espiritismo e Magnetismo (E-ALEM). O evento que teve início, na sexta-feira à noite (15), com a palestra “Ide e Curai” apresentada pelo psicanalista Jacob Melo, se estenderá entre os finais de semana de 15 de fevereiro a 4 de março.

Durante o sábado (16) o psicanalista administrou workshops com os temas Magnetismo na Cura da Depressão e Magnetismo na Cura do Câncer. Jacob ainda alertou sobre os primeiros sinais da depressão usando exemplos corriqueiros, como a insônia e a falta de apetite, enfatizando a importância de tratar a depressão ainda no início para que o problema não se agrave. "Não vamos julgar nem minimizar, o certo é identificar para tratar o problema o quanto antes", destacou o psicanalista.

O coordenador do evento Pedro Coelho informou que aos domingos, a partir das 8h, são aplicadas as terapias de magnetismo, onde são tratadas pessoas de todas as idades e de diversas problemáticas. Ele ressalta que o magnetismo auxilia na cura do câncer aliviando as dores e o efeito da quimioterapia, além de relatos de uma diminuição significativa das células cancerígenas. “Aqui prometemos o alivio das dores, Jesus dizia vá a tua fé te curou a tua fé te salvou porque é importante a participação da pessoa”, frisou.