Notícias

A TVCETE e o escritório de contabilidade Linos Consultoria ofertam curso gratuito de Auxiliar de Contabilidade

03 de Abril de 2019 às 16h25

A Organização Internacional do Trabalho (OIT), informa que o número de desempregados no ano de 2019 chegará a mais de 13,1 milhões de brasileiros. Nesse contexto, os jovens encontrarão ainda mais dificuldades em entrar para o mercado de trabalho uma vez que o fator experiência conta de forma significativa neste sentido, tendo em vista o número reduzido de vagas.
São muitos os desafios para um jovem ingressar no mercado de trabalho e além disso, custa caro capacitar um jovem para estar apto a atender a demanda do mercado.


Em vista disso, o Complexo de Ensino e Trabalho Emmanuel (CETE) em parceria com o escritório de contabilidade Linos Consultoria promovem o curso de Auxiliar de Contabilidade.

O Auxiliar de Contabilidade estará apto para atuar em escritórios de contabilidade, em departamentos financeiros e fiscais de empresas, em departamento pessoal e recursos humanos, bem como em departamentos administrativos nos dois seguimentos.
Serão disponibilizadas 40 vagas voltadas de forma especial a alunos e ex-alunos da rede pública de ensino que tenham mais de 18 anos de idade. A previsão é que o curso tenha uma duração de 6 (seis) meses e carga horário de no mínimo 96 horas sendo disponibilizado de forma inteiramente gratuita. Serão emitidos pela CETE, ao final do curso, certificados para aqueles que obtiverem resultados satisfatórios nas avaliações.


Previsto para iniciar em 27 de Abril de 2019, o curso de Auxiliar de Contabilidade contará com professores que vivenciam diariamente a prática contábil em escritórios e empresas. As aulas serão realizadas sempre aos sábados, das 13:30 às 17:30hs no espaço oferecido pelo SINDECPETRO parceiro desse projeto.


Cientes de que além de profissionais capacitados, estaremos promovendo conhecimento e ampliação dos horizontes de perspectivas, a CETE Ensino convida a toda a população de Campina Grande e cidades circunvizinhas a participarem desse projeto educativo e promissor. Aguardamos você!

Da Redação