Blogs e Colunas

Qual o seu planejamento reencarnatório?

23 de Julho de 2018 às 20h35

Camila Oliveira - @sendo_livre_espiritismo

ver todas as postagens »

Qual o seu compromisso com o planeamento reencarnatório na sua atual encarnação? 

   Você já parou para pensar qual o seu compromisso diante da vida ? Qual a sua missão? Já conseguiu identificar seu maior defeito para que possa trata-ló ? 🤔

    Todos nós sabemos que somos espíritos eternos, e que antes de voltarmos a este planeta, a este país, a este lugar em que hoje nos encontramos,tudo isso foi planejado junto conosco no plano espiritual, nossos compromissos, nossos trabalhos, nossas dedicações, nossos resgates, expiações ou provas. Sabemos que esse planejamento é individual e intransferível, que depende de cada um de nós o sucesso ou insucesso do nosso plano de ação aqui na terra. Esse plano foi minuciosamente trabalhado para que tenhamos sucesso, pensaram nas nossa maiores dificuldades, aquilo que precisamos resgatar para seguir em frente mais leve, para que possamos modificar o nosso padrão vibratório e mudar assim a composição das células no nosso perispirito. 

   Podemos dizer o seguinte: Como vamos saber do nosso planejamento reencarnatório se não lembramos o que erámos em outras vidas? Se não conseguimos recordar as nossas memórias, ou o nosso passado? A resposta é simples e ao mesmo tempo complexa, Precisamos ter um novo olhar pra nós mesmos, precisamos nos olhar diferente, nos olhar como espíritos em uma veste carnal, tirar um tempo para pensar para quais caminhos estamos indo, as oportunidades que a vida nos deu e ainda nos dá, quais os sentimentos que carregamos dentro de nós, o que precisamos melhorar? Se pararmos cinco minutos por noite para pensar um pouco a respeito disso, e pedirmos a Deus que nos conduza no caminho do esclarecimento, veremos muitas coisas que até hoje não conseguíamos ver.

   Pode parecer complicado e difícil no começo, assim como toda atividade nova, quando começamos andar de bicicleta não é fácil, alguns precisam de rodinhas extras para pegar confiança, depois precisa de alguém para apoiar e incentivar, mas aos poucos vai pegando confiança em si mesmo e começa a andar sozinho, no começo um Percurso pequeno, e com o tempo e a prática pode alcançar uma quilometragem incrível. Assim também são as nossas conquistas internas, no início parece que nada está acontecendo, com a persistência vamos recebendo os frutos do conhecimento de nós mesmos.

   Quando começarmos a olhar pra dentro de nós e entender as nossas necessidades como espírito, estaremos na rota certa para seguir o nosso planejamento reencarnatório, o plano de ação da nossa vida, onde erramos querendo acertar. E se você está achando que é tarde para iniciar essa busca, não ache mais, pois você é eterno, o tempo não para, e nunca é tarde para se conhecer e evoluir. 💓

   Avante meus irmãos, Jesus é o nosso guia e não nos abandona nunca. 

Camila Oliveira - @sendo_livre_espiritismo