Blogs

Camila Oliveira - @sendo_livre_espiritismo

Sou Pernambucana, morando no Rio de Janeiro, Ambientalista e estudante da Doutrina Espírita, Evangelizadora de crianças no centro espírita Isaac Lima, trabalhadora do movimento espírita através da divulgação. Administradora do @sendo_livre_espiritismo, Estarei dividindo com vocês temas diversos do nosso cotidiano a luz do espiritismo.

‹ VEJA TODOS OS POSTS
28/06/2018 às 21h15

Ser Diferente não é errado!

Facebook Compartilhar
O melhor da vida é ser diferente, é ser real, é não ser padrão!

Você já parou para pensar, que se cada pessoa agisse e pensasse da mesma forma o mundo não teria o encanto que tem? Onde acharíamos a variedade de culturas, as belezas exóticas de certas pessoas, onde aprenderíamos coisas novas e legais?

Você primeiro precisa se libertar para achar a Felicidade, a opinião dos outros não é essencial. 


   Vivemos em uma sociedade onde as pessoas querem dizer como devemos agir, nos vestir, nos comportar, quem devemos namorar, qual o sapato que está na moda, qual o cabelo é mais aceito; dizem que homem não pode ter cabelo grande e que mulher de cabelo curto parece Joãozinho, que homem não pode usar camisa rosa e que mulher não pode usar batom vermelho, que ser gay, lésbica ou Bi é coisa de quem não sabe o que quer da vida, que precisam de cura e de Deus, quando na verdade essas pessoas que estão doentes e paradas em padrões de julgamentos, quando não enxergam nem os próprios defeitos. 
   Mas como Jesus nos falou claramente em seu evangelho, nós devemos viver como os homens da nossa época, e isso não quer dizer que você tenha que ser o que eles querem que você seja, ele também falou para que você esteja no mundo sem ser do mundo. 
   Não deixe as pessoas dirigirem a sua vida, não deixe que os outros digam quais são as suas verdades, o que fica melhor em você, o que você pode ser, não seja como uma marionete na mãos dos outros, não se anule!
   Quantas pessoas vivem infelizes, usam as suas máscaras durante o dia para agradar a todos, fazem encenações, forçando uma coisa que não faz parte delas, não condiz com o que sentem, que quando trancadas no quarto choram por não ver sentido na sua existência, não conseguem ver uma saída. 
   Temos o livre arbítrio para que possamos conduzir nossas vidas, Deus que é o nosso pai nos deu de presente uma existência aqui na terra para sermos felizes e completos, existência única, pois mesmo sabendo que reencarnamos varias vezes, essa experiência não volta, Deus que é o nosso pai e a inteligência que rege tudo não fica te limitando, te deixa à vontade para fazer as suas escolhas certas e erradas. E por que se importar tanto com a opinião de pessoas que você nem conhece de verdade? Você ama mais a elas do que a você mesmo?  A opinião delas é tão importante a ponto de você descartar a sua felicidade? 
   Até onde vamos parar agradar estranhos? Ah Camila, mas não são estranhos, é a minha família, Que seja eles são eles e não você! Eles estão como seus familiares agora, em outras encarnações a história pode ser completamente diferente, não precisa bater de frente com ninguém, não é isso que estou falando, eu estou falando de ser Feliz com você mesmo, de se aceitar e se amar com os seus defeitos e qualidades. Ser diferente não é crime nenhum, se todos fossem iguais seria chato demais não acham? 
   Deixe de pensar no outros e pense mais em você, as pessoas não irão chorar ou sorrir por você, elas não estarão com você 24h por dia. Não vale a pena deixar de viver pelos outros, com medo de olhares feios, de fofocas e disse me disse. Fique feliz por estar vivenciando aquilo que te faz bem, não se deixe ser guiado como um fantoche. 
   Você não é uma peça em exposição, você é filho do criador, você é um ser divino, você faz parte do universo, você é grande e a Felicidade quer te encontrar.
   Se liberte, se permita, se ame, e não se anule por nada e nem ninguém. Busque a sua Felicidade interior. Não perca tempo pensando no que as pessoas estão pensando de você, a felicidade te espera, seja você mesmo com o que você tem de melhor, somente assim você vai conseguir achar a plenitude que tanto busca, somente quando você se aceitar da forma que é, e tentar melhorar por você e não pelos outros, você vai compreender que deveria ter feito isso há mais tempo, mas não fique se julgando porque não conseguiu ver antes, todos nós temos fases e tempos e a sua fase hoje, é a do despertar, o desabrochar de um novo EU.

 

 Camila Oliveira - @sendo_livre_espiritismo