Blogs e Colunas

A dor da cura

17 de Junho de 2018 às 20h45

Camila Oliveira - @sendo_livre_espiritismo

ver todas as postagens »

As vezes precisamos começar a cura em alguma de nossas várias vidas, é necessário para continuar evoluindo, crescendo, se melhorando. Se você não é ferido pelas suas feridas ocultas, nunca vai conseguir curar de verdade.
É como uma ferida que nunca cura, uma ferida escondida, que por fora não incomoda, olhando rapidamente não parece ter nada demais no local, mas quando você faz um furo e começa a sair secreção e podridão.

O furo dói não é verdade?
Mas é melhor sentir a dor do furo ou continuar com a ferida podre por dentro?
Sabemos que tudo que está oculto uma hora vem romper o tecido e se fazer presente, na maioria dos casos a ferida se agrava por falta de cuidado (remédios, compressa, etc.)

Depois de aguentamos a dor do furo, a secreção começa a sair,
E quando está saindo ainda continua doendo, É da dor da cura.
Quando estamos sentindo reclamamos, é natural porque não gostamos de sentir dor, mas com o tempo entendemos que é melhor essa dor agora do que o desastre depois.
Aguentemos a dor da agulha, porque ela é melhor do que a dor de continuar parado no mesmo lugar, de estacionar por medo de uma picada pequena que vai te curar.

A dor as vezes é necessária, ela nos ensina, nos mostra o que temos necessidade de entender, mas nem todos sofrem pela mesma dor. Cada um possui a sua ferida escondida, e o seu medo de agulha, ferro, espelho, palavras, criticas ou pessoas.

São diferentes mas todas são dores, a diferença é de onde ela vem e como nós a recebemos e sentimos.

Uns sentem uma dor mais forte, outros aceitam a dor como aprendizado, outros iniciam um processo de reforma íntima através dela.

Deus em sua infinita bondade, está sempre dando o melhor pela cura dos seus filhos, ele nos dá o livre arbítrio de escolhermos parar ou continuar, mas o caminho é sempre um só, A evolução, não podemos regredir com a dor, não podemos voltar ao começo e mudá-la, não podemos acabar com ela, mas podemos atenuar, podemos nos melhorar e buscar uma saída melhor através dela, podemos recomeçar de novo e fazer um novo fim, como bem nos dizia Chico Xavier.

Deus não nos dá provas que não consigamos suportar, se falhamos na execução não é pelo tamanho da prova, mas pela falta de vontade de persistir no bem, quantos de nós entramos pela porta larga e gostamos de Ficar por lá? As felicidades que ela nos oferece é parecido com um bolo de chocolate para uma pessoa que é chocólatra, porém depois os quilos extras chegam com certo amargor, os problemas de saúde andam junto quando se comete o abuso.

Precisamos agradecer a Deus pela sua infinita bondade, que nunca fecha a porta ao seu filho, e diante da falha nos dá uma nova oportunidade de continuar a tarefa em outras existências, entende as nossas dificuldades sem julgamento, e nos toma no colo com amor e cuidado. Então nos arrependemos de ter continuado tanto tempo no erro e resolvemos seguir no caminho da porta estreita, porém não esqueçamos que a ferida deixou as sua marcas, e serão curadas somente com o tempo e com a renovação dos tecidos da pele, tudo é um processo, até a cura interior.

Os espíritos nos dizem no evangelho, que as piores provas, as mais fortes, são quase sempre indício de um fim de sofrimento, quer dizer que estamos evoluindo, nos melhorando, mas passar por essas provas reclamando só aumenta as nossas dores, e cria em torno de nós energias negativas, precisamos agradecer a oportunidade que estamos tendo de passar pelas provações e sentir no final delas o gosto da Vitória.

O mais gratificante é saber que o nosso melhoramento não depende de ninguém além de nós mesmos, que estamos no controle dos nossos passos, temos o livre arbítrio, mas sem esquecer-se da lei de ação e reação. Nós precisamos escolher se seguimos em frente com a nossa cura, ou se paramos no meio do caminho. A responsabilidade é intransferível, e não adianta criar desculpas, pois o único prejudicado é você.

E então quando chegarmos no plano espiritual, e reencontrarmos a nossa verdadeira família, aqueles a quem somos ligados pelos laços do espírito, seremos recebidos com alegria pela, pela evolução moral e espiritual realizada aqui na terra, voltaremos enfim com o sentimento de dever cumprido e com a certeza de que deixamos para trás aquilo que precisa ficar. Neste momento teremos consciência que a cura foi necessária, e que nenhuma dor dura pra sempre.

Fiquem na paz do Cristo.
Camila Oliveira - @sendo_livre_espiritismo