Blogs

Ricardo Guelfi

22 anos e muito para aprender. 75% Jornalista pela Universidade Anhembi Morumbi. Assistente de Mídias Sociais da Rádio Boa Nova e TV Mundo Maior, emissoras da Fundação Espírita André Luiz.

‹ VEJA TODOS OS POSTS
15/07/2019 às 07h35

Um Mundo Ideal

Facebook Compartilhar

Estava pensando em discorrer linhas e linhas sobre os Gênios e os Espíritos. Iria trazer significados, citar a bíblia e filosofar a proposta sob a ótica espírita. Bobagem, deem um Google e vocês descobrirão que há muita semelhança entre os Jinns ou Gênios e os Espíritos. 

Porém, o que me trouxe por definitivo ao tema foi o Live Action de Aladdin, um belo filme com uma história encantadora e nostálgica que me despertara uma reflexão. Qual o Mundo Ideal que você está procurando? Palácios, cores e um encantador enredo cujo o final feliz é soberano? 


Eu digo o mesmo que o Gênio disse ao menino Aladdin, não adianta fazer pedidos e mudar tudo a sua volta, no exterior. O Aladdin é o mesmo por dentro, em sua essência e caráter. 


Logo, meu caro, as insatisfações que rodeiam seu mundo interno só podem ser resolvidas em seu íntimo. A superficialidade dos palácios, vestes e títulos nada lhe cabem se a mudança não acontecer de forma moral. Seus pedidos, assim como os feitos ao Gênios, podem até ser atendidos. 


Um Mundo Ideal é o que você consegue ser a melhor versão de si mesmo naquele momento. O Mundo Ideal é aquele que se voa com o amor. Valorize aqueles à sua volta. Ame todos que te amam. Compreenda e perdoe os que falham. 


Agora veja uma lâmpada mágica em suas mãos. Acredite, ela está em suas mãos. Dela um Gênios surgirá e lhe dirá: Faça seus pedidos. Você os fará e muito possivelmente serão realizados. 


Deus está de alguma forma em sua vida, realizando seus pedidos. Valorize-os, pois assim como os do Aladdin, eles podem ser passageiros. Aprenda com a história que está vivendo hoje. 


Agora feche os olhos e peça. Quando abrir, já estará vivendo o Mundo Ideal.