Blogs

Ricardo Guelfi

Tenho 21 anos e sou 50% Jornalista pela Universidade Anhembi Morumbi. Criativo, sou amante das artes e de tudo que seja fora da caixinha. A minha única certeza na vida é que eu amo e sempre quero Escrever. Espírita de berço, sempre me interessei em estudar a Doutrina Espírita. Hoje sou estagiário da Rádio Boa Nova e TV Mundo Maior, emissoras da Fundação Espírita André Luiz. Então, prazer, Richard. PS: Siga meu Instagram @umafraseflordelis. Espero você lá! Beijos.

‹ VEJA TODOS OS POSTS
24/12/2018 às 11h55

Vamos Salvar o Natal?

Facebook Compartilhar

Véspera de Natal e talvez eu já tenha visto dias muito mais animados. 2018 foi um ano que levou muita coisa de muita gente e levou infelizmente o contágio do Espírito de Natal.

As luzes se apagaram, as ponteiras de estrelas parecem ter caído antes de indicar o local nascimento de Jesus e como sempre os três presentes são apenas mais três presentes.

Gostaria de ver casas cheias, luzes acesas e árvores decoradas. Não apenas pelas questões materiais as quais elas implicam, mas por serem na prática a consequência da União e da Fraternidade; expressões da Lei do Amor.

Lei do Amor, na qual o Espírito Sansão, antigo membro da sociedade Espírita de Paris, pontua no Evangelho Segundo o Espiritismo da seguinte forma:

 

"Amar, no sentido profundo da palavra, é ser leal, probo, consciencioso, para fazer aos outros o que se deseja para si mesmo. É buscar em torno de si o sentido íntimo de todas as dores que afligem o próximo, para dar-lhe alívio. É considerar a grande família humana como a sua própria, pois essa família reencontrareis, um dia, em mundos mais avançados, pois os Espíritos que a compõem são, como vós, filhos de Deus, marcados na fronte para se elevarem ao infinito."

 

Amar, portanto, é de alguma forma compreender e se mostrar solicito ante as aflições de nossos irmãos, considerando a humanidade como sendo uma grande família espiritual.

Nesta noite, leve em pensamento, palavras e ações, o verdadeiro Espírito Natalino de amor, caridade, perdão, fé e esperança.

Jesus veio até nós e é representado nesta data para lembrarmos que ele nunca nos abandonou.

Desejo a todos um Feliz Natal e que a chama do amor de Jesus esteja acesa em todos os corações. Assim seja e assim será!