Blogs

Ricardo Guelfi

Tenho 21 anos e sou 50% Jornalista pela Universidade Anhembi Morumbi. Criativo, sou amante das artes e de tudo que seja fora da caixinha. A minha única certeza na vida é que eu amo e sempre quero Escrever. Espírita de berço, sempre me interessei em estudar a Doutrina Espírita. Hoje sou estagiário da Rádio Boa Nova e TV Mundo Maior, emissoras da Fundação Espírita André Luiz. Então, prazer, Richard. PS: Siga meu Instagram @umafraseflordelis. Espero você lá! Beijos.

‹ VEJA TODOS OS POSTS
22/10/2018 às 18h15

Onde está a Fé?

Facebook Compartilhar

Crescemos procurando a nossa fé e tendo a certeza que a encontraremos em algum lugar, isto é, partindo do princípio que nunca a tivemos ou que a perdemos.

Mas afinal, o que é a fé?

Fé é ter a certeza de que todas as manhãs o sol está em sua vida, mesmo em dias nublados. É ter a certeza que a Lua está entre as estrelas, mesmo em sua “Nova” fase. Ter fé não é simplesmente acreditar, mas é sempre ter a certeza e acima de tudo sentir.

Mas qual certeza?

A certeza de que você nunca estará sozinho e que sempre que precisar pode conversar com quem estiver Lá (e com os Espíritos também, é claro).

Mas onde é Lá?

O Lá pode ser aqui também, se preferir, porque Ele, Ela ou no meu caso “Cosmos” está tão perto de mim que às vezes está dentro do meu íntimo. O Cosmos está em tudo, mas a fé eu sei onde encontrá-la, dentro do meu coração.

A Fé, ao contrário do que dizem alguns, jamais poderá ser racional, pois é necessário senti-la. O uso de nossa fé é que deve ser pensado e bem cuidado pelo nosso racional, mas nossa inteligência não tem a capacidade de sentir a Fé, nossas emoções sim.

Eu sei que alguns reencontram a Fé nos momentos de dor e compreendo essas pessoas, mas eu sempre a vi, mesmo tímida, dentro de mim e de repente um dia eu andei até ela, sem pretensão alguma, apenas fui.

E Lá eu a vi. Eu vi a Fé e a Espiritualidade dentro de mim e simplesmente chorei, pois vi uma Fé grande dentro do meu coração e outras coisas também, coisas minhas e dentro de mim que a Fé me reapresentou.

Mas sabe o que a Fé me falou? Não adianta ficar preso num banco de um templo todo dia, toda a semana, pois “Você tem um Mundo para conhecer”. Ela me disse para conhecer e conquistar o Mundo primeiro.

Eu ainda tenho muitas batalhas pela frente, muitas que enfrentarei no momento certo, mas uma certeza que tenho, “A partir de hoje você nunca estará sozinho”.

Obrigado por todos que me guiaram até a minha Fé. Agora o caminho é meu.

PS: E Boa Noite, com a certeza que a Lua estará no céu esta noite.