Blogs

Ricardo Guelfi

Tenho 21 anos e sou 50% Jornalista pela Universidade Anhembi Morumbi. Criativo, sou amante das artes e de tudo que seja fora da caixinha. A minha única certeza na vida é que eu amo e sempre quero Escrever. Espírita de berço, sempre me interessei em estudar a Doutrina Espírita. Hoje sou estagiário da Rádio Boa Nova e TV Mundo Maior, emissoras da Fundação Espírita André Luiz. Então, prazer, Richard. PS: Siga meu Instagram @umafraseflordelis. Espero você lá! Beijos.

‹ VEJA TODOS OS POSTS
02/08/2018 às 18h05

Pietà, as Marias que ainda choram

Facebook Compartilhar

“Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus! (Mateus 5:10)”


A Maria chorou e ainda chora. “Maria, Maria, é um dom uma certa magia”, mas a notícia teima em dizer: “menino morre de bala perdida” e a câmera sem coração mostra a Maria, ainda a chorar, perder sua magia.  De forma simbólica a Maria carrega o seu filho no colo, perseguido pela InJustiça dos Homens (gênero masculino).


Os filhos da Maria saem todos os dias para trabalhar, estudar e tentar alcançar o mínimo do progresso, mas tem dia que a Maria não vê seu filho voltar e põe-se novamente a chorar.


Disse Jesus: Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados! (Mateus 5:4)”. São estes, os que choram, que vão receber de Jesus o consolo do Reino dos Céus.


De braços abertos a espiritualidade espera os perseguidos que tiveram talvez pouco tempo para serem o que este planeta precisa. Mesmo sabendo disso, a Maria ainda chora, “mas é preciso ter força, é preciso ter raça, é preciso ter gana sempre. Quem traz no corpo a marca, Maria, Maria, mistura a dor e a alegria, mas é preciso ter manha é preciso ter graça é preciso ter sonho sempre. Quem traz na pele essa marca possui a estranha mania de ter fé na vida”


É com fé, esperança e crença na humanidade que Jesus, mesmo sendo perseguido, amou e ainda ama todos nós. Os verdadeiros filhos de Deus nunca desistem e sim resistem e lutam pela igualdade, pela liberdade e principalmente pelo progresso.


As Marias choram pelos seus filhos e filhas mortos pela violência da intolerância; do preconceito; do racismo. Falta nestes, fé, amor e acreditar na verdadeira doutrina de Jesus.


Indignos os falsos cristãos que adoram e  idolatram Jesus enquanto são eles mesmos os precursores das trágicas notícias que tentam apagar a fé das Marias.


Eu vos digo meus irmãos, não deixem nunca a fé apagar. Tenha Fé e Esperança, pois como disse Jesus, Eles não sabem o que fazem. Peça a Deus que os perdoe e tenha a certeza que a Justiça Divina abraçará a todos em um só grito de amor e consolo.




Fontes: O Evangelho Segundo o Espiritismo - Bem-aventurados os aflitos; Música Maria Maria, de Milton Nascimento. Imagem ilustrativa retirada de milanocastello.