@espiritaon #divulgandoobem
Colunas

Frederico Menezes

Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Pernambuco, publicitário e consultor na área de marketing e recursos humanos, vincula-se à Sociedade Espírita Casa do Caminho, em sua cidade natal. De oratória vibrante, é pessoa muito querida no Nordeste.

‹ VEJA TODOS OS POSTS
21/05/2016 às 12h00

Eles virão, eles estão vindo

Facebook Compartilhar

As grandes almas estão chegando em número cada vez mais elevado. Como predito pelos arautos do novo tempo, eles estão chegando. Virão para fazer a diferença e já sentimos, nesta ou naquela criança, características da renovação. São diferentes dos seus pais. Independente do que eles digam, elas, as crianças da nova era, sabem o que vieram fazer aqui. São insinuantes e decididas. Cultivam uma imensa vontade de amar e serem corretas. Preocupam-se com os gestos pequeninos de boa cidadania.

Estava no ônibus no dia de ontem e assisti uma cena representativa do que falo. Duas jovens senhoras entraram no veículo com uma criança que deveria ter, no máximo, cerca de seis anos. E pediram que a garota sentasse no único assento disponível, assento este reservado para idosos ou deficientes. A menina, com grande espontaneidade disse que não deveria, pois era reservado aos mais velhos. A senhora confirmou, mas disse-lhe que era só enquanto estava disponível. A menina, depois de muita insistência das senhoras, sentou, mas na parada seguinte subiu uma idosa e a menina levantou numa imensa alegria, cedendo seu lugar à idosa.

Gesto pequenino, eu sei, mas são neles que identificamos o que caracteriza cada alma. Eles estão vindo. Não tenho dúvidas disso. E farão a diferença.