Blogs

Felipe Teixeira Espírita Ambientalista

Sou residente de Niterói-RJ, Estudante de Biologia na FAMATH, tenho 20 anos, Espírita desde os 17 anos, frequento a Casa Espírita Irmã Rosa onde faço cursos e ajudo em doações e sou colunista do insInstag Espiritismo e o Meio Ambiente. Meu objetivo no blog é divulgar com amor e caridade essa Dontrina Consoladora á fim de levar esclarecimento e a busca pelo despertar espiritual

‹ VEJA TODOS OS POSTS
05/04/2019 às 18h20

Fluido Universal

Facebook Compartilhar

   O Fluido Cósmico Universal, também chamado de Fluido Universal, Éter e Matéria Cósmica Universal, é o intermediário entre matéria e espírito, que junto com o "elemento" Deus, formam a trindade universal.

    Além disso, o FCU-sigla para fluido cósmico universal, é a matéria elementar primitiva- outro sinonimo para designar o fluido universal, e suas transformações constitui a inumerável variedade de corpos da natureza. Como princípio elementar do Universo, assume dois estados distintos: o de eterização ou imponderabilidade que se pode considerar o estado normal primitivo (referente ao mundo espiritual) e o de materialização ou ponderabilidade que é consecutivo do primeiro. Em resumo, o segundo  estado pertencem aos mundos visíveis e o primeiro estado aos mundos espirituais. 

 

 

2-  Mas como Deus, que é  a causa primeira de tudo age sobre o FCU?   A inteligência suprema- outro nome para designar Deus, atua no fluido universal através de forças como gravidade, coesão molecular, afinidade, atração, som, pressão, calor, luz, eletricidade ativa e ondas magnéticas. E essas forças resulta em vários tipos de matéria como a matéria bruta, perispírito, princípio vital (fluido vital, fluido magnético, fluido eletrico animalizado...) e outros.

 

 

3-   Mais como  os Espíritos, que por serem  centelhas divinas, possuem a habilidade de "criar" com a força mental ou psíquica  ? Através da manipulação do FCU. E como os Espíritos manipulam o fluido universal? Através dos pensamento e vontade dos Espíritos. Para concluir, então é por esse poder que nossos pensamentos e mente exercem sobre a realidade ao redor (através do FCU que preenche todos os espaços do cosmos), que é importante orarmos e vigiarmos os pensamentos sempre pois o que somos hoje e a realidade na qual estamos inseridos no presente momento, é o efeito de nossos pensamentos e desejos de meses atrás.