Blogs

Werlany Maciel (@espiritacg)

Werlany Maciel. Campina Grande - PB. Administradora do Instagram @espiritacg JESUS deixou como guia para humanidade seu maior mandamento: O AMOR! Amar a Deus acima de tudo e ao próximo como a si mesmo.

‹ VEJA TODOS OS POSTS
22/08/2019 às 08h15

Não seja aquilo que te feriu

Facebook Compartilhar

Aprendi muito sobre amor com aqueles que transbordam esse sentimento. Aprendi principalmente com o Evangelho exemplificado por Jesus; mas aprendi também, de uma forma mais dura, com aqueles que deixaram claro pra mim, que não amam, talvez por não serem amados.
Aprendi a importância da verdade com todos aqueles que mentiram pra mim.
Sobre consideração, com aqueles que não tiveram nenhuma comigo.
Sobre respeito, com quem me desrespeitou.
Sobre empatia, com tantos que nunca se deram ao trabalho de se imaginar no meu lugar ou no de quem tem realidades diferentes da sua.
As vezes, o lado ruim das pessoas (porque elas não são só isso) vem pra nos colocar em prova ou em expiação mesmo, para que a gente aprenda a se colocar no lugar do outro.
Jesus nos dizia que se temos dúvidas sobre o certo e errado devemos sempre recorrer a máxima "Fazer ao outro o que gostaríamos que nos fosse feito".
E se vocês observarem bem, Ele não disse apenas não fazer o que não gostaríamos que nos fizessem e sim algo muito maior, que é FAZER O QUE QUERÍAMOS QUE NOS FIZESSEM.
Não é apenas não revidar, não pagar com a mesma moeda.
Jesus não falava de reação, Ele falava de AÇÃO.
Não espere que te façam. 
Faça você!
Faça exatamente tudo o que gostaria de receber dos outros.
Você pode até não receber das pessoas que espera, mas espera que a vida vai te enviar a melhor colheita que você poderia almejar.
Adorne seu caminho com as melhores e mais belas sementes, e aqueles que transitarem por tua estrada vão se impregnar com o cheiro e a beleza e quando a ti chegarem será de uma forma bem melhor... Uma pessoa melhor!
É isso que Jesus espera de nós.
Pensa, Jesus transformou as pessoas com quem cruzou com seu exemplo, com sua forma de ser.
NÃO TEM AMOR MAIOR QUE SER AQUILO QUE DEUS PLANEJOU PRA NÓS.
Quando estamos em sintonia com as esferas mais Altas, com os sentimentos nobres, com as verdades eternas, tudo reflete positivamente na nossa vida.
Seja luz onde estives, e com quem estiveres. Você não é pisca pisca pra só acender se todos estiverem acesos. Você é refletor. Seja luz! Brilhe independente da escuridão a sua volta. Quando se acende uma luz, todos que estão próximos se iluminam de alguma forma.