Blogs

Werlany Maciel (@espiritacg)

Werlany Maciel. Campina Grande - PB. Administradora do Instagram @espiritacg. "A mɑior cɑridɑde que podemos fɑzer pelɑ Doutrinɑ Espíritɑ é ɑ suɑ própriɑ divulgɑção." ⓔⓜⓜⓐⓝⓤⓔⓛ

‹ VEJA TODOS OS POSTS
30/04/2019 às 07h10

O problema maior é se apegar ao erro

Facebook Compartilhar

O problema nunca será o erro. Errar todo mundo erra. O problema é errar de novo, de novo, e de novo...é não aprender com os equívocos do caminho. O que os erros trazem pra nossa vida? Lições e sofrimento. Se você aprende, você se livra e passa para uma nova fase (Igual nos jogos, sabe?!). Agora se você não aprende e volta a repeti-los só colherá sofrimento, até que um dia aprenda.

Parece meio idiota né?! Quando a gente pára pra analisar, é muita burrice continuar fazendo o que nos trará sofrimento. E mesmo sabendo disso nós fazemos. Por quê? Por que somos fracos.

Jesus disse q somos mais fracos que perversos. Por isso ele nos alertava tanto sobre o ORAR E VIGIAR. De nada adianta ficar reclamando das coisas que nos acontecem, se persistimos nos mesmos erros. Em vez de lamentar, devemos é seguir tentando fazer o que é certo...retirando as pedras que impedem nosso caminhar com segurança.

A caminhada é sempre pra frente. Olhar para trás, só se for pra recordar onde errou, para não correr o risco de tropeçar novamente. Siga confiante que a partir de hoje sempre será melhor. Que já tem a experiencia necessária para não se perder pelo caminho. Quando a gente tem força de vontade para acertar e fazer o melhor, o universo inteirinho nos impulsiona ao caminho certo. Àquele que já está reservado para nossa real felicidade....esperando apenas você chegar e fazer check-in.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Na questão 632, de O Livro dos Espiritos, Allan Kardec questiona a Espiritualidade Maior:

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

“O homem, que está sujeito a erros, não pode se enganar na apreciação do bem e do mal, e crer que faz o bem quando, na realidade, faz o mal?”

Resposta: "Jesus vos disse: vede o que quereríeis que se fizesse ou não fizesse para vós: tudo está nisso. Não vos enganareis.”

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀