Blogs

@espiritacg - Werlany

Werlany Maciel. Campina Grande - PB. Administradora do Instagram @espiritacg. "A mɑior cɑridɑde que podemos fɑzer pelɑ Doutrinɑ Espíritɑ é ɑ suɑ própriɑ divulgɑção." ⓔⓜⓜⓐⓝⓤⓔⓛ

‹ VEJA TODOS OS POSTS
29/11/2018 às 14h55

Razão da tristeza sem motivo aparente.

Facebook Compartilhar

Questão 943 de O livro dos Espíritos, Allan Kardec temos:
De onde vem o desgosto pela vida que se apodera de alguns indivíduos sem motivos plausíveis?

Resposta: Efeito da OCIOSIDADE, da falta de fé e geralmente da saciedade. 

Qual o contrário de vida?
Provavelmente você responderá morte. Mas como sabemos que a morte não existe; o contrário de vida é inércia. É aquele que morreu e esqueceram de enterrar tal qual ilustra a foto.
Vida é movimento, é crescimento...é progresso continuo. 
Aquele que trabalha suporta melhor seus problemas. Lembre-se do ditado popular: "Mente vazia, oficina do diabo."
Ociosidade também não é apenas você não fazer nada, mas não fazer nada de construtivo nem pra si nem para o outro.
Estamos encarnados sob a lei do progresso então aquele que se entrega a ociosidade irá entrar mesmo em uma crise existencial porque a vida grita dentro de si chamando- o á evolução. 
Ouvimos da oratória firme e inspirada de Divaldo Franco, a seguinte expressão:
"Quem é solidário nunca será solitário."
Quem doa e se doa tem sempre o coração preenchido, e mais dificilmente cai nas teias confusas da solidão e da depressão.
Meus amigos, não estamos aqui a passeio e nem podemos ter a encarnação como um período de folga. Estamos aqui em prova e expiação e sendo assim só seremos felizes e sairemos vencedores dessa etapa se fizermos tudo o que nos foi determinado.
Precisamos ocupar nosso tempo para o nosso engradecimenro moral e espiritual e assim poder amparar os que se encontram em situação inferior à nossa.
Ocupe seu tempo para aprender algo novo, com leituras edificantes, fazendo algum trabalho em favor do outro ou se ainda não consegue comece fazendo por si. O que você tem feito hoje para te ajudar a progredir? Para te fazer crescer moralmente e espiritualmente? 
Medite 
Pratique alguma atividade física 
Ajude alguém que precisa de cuidados.
Leia livros que te iluminem, que te ajudem em sua reforma íntima. 
Estude.
Nunca é tarde para nada nessa vida.

O Chico Xavier conta um caso em que uma amiga jovem, por volta de 40 anos vem se despedir porque os médicos deram poucos meses de vida, diante da doença que enfrentava, que sua vida estava por um fio. E o Chico respondeu: 
_ Minha filha então vamos engrossar esse fio trabalhando no bem, servindo, amando...
Ela era uma mulher de muitas posses mas não fazia nada nem pelo seu progresso nem pelo do próximo.
Então ela seguiu os conselhos do Chico e passou a ajudar nas atividades assistenciais e desencarnou com 97 anos.

O outro ponto a falta de fé. A fé realmente sustenta o homem. Aquele que tem fé confia em Deus apesar de todos os problemas e assim espera confiante que tudo se resolva de acordo com a vontade Dele que tudo sabe e age sempre a nosso favor.

O último ponto em questão, a saciedade...o estar satisfeito. Vocês já repararam que tem pessoas que nunca estão satisfeitos com nada?! Essas pessoas sempre serão infelizes, já que nada as satisfazem.
Precisamos aprender a ser gratos pelo que temos. Que nada, absolutamente nada está errado na nossa vida. Quando agradecemos por tudo que temos abrimos um canal onde a vida nos enxerga como merecedores. E não estou falando de lei de atração, estou dizendo que pra ser feliz com o muito você precisa antes aprender a ser feliz com o pouco. Ser feliz é questão de ser e não de ter. Coisas, posições, dinheiro, pessoas... Tudo é passageiro na nossa vida espiritual, portanto a felicidade tem que vir do espírito e não de condições externas.
Seja feliz hoje com tudo que tem.
AGRADEÇA. Seja grato! A misericórdia Divina nos dá bem além do que merecemos.