Blogs e Colunas

Redes Sociais afeta nossa energia?

25 de Outubro de 2018 às 14h55

Werlany Maciel (@werlany_maciel

ver todas as postagens »

Não tenho nada contra novas tecnologias. Muito pelo contrário. Adoro, por exemplo, a possibilidade de assistir uma palestra que não teria a oportunidade de estar presente, de poder me conectar com familiares que moram distante... Não vivemos mais sem estarmos conectados, isso é fato.
A internet mudou o mundo e a maneira como nos relacionamos com os nossos semelhantes. Não tem como voltar atrás. Ou nos adaptamos, ou nos adaptamos. Não há alternativa.
O mais importante é que destino damos a essa tecnologia.
Com a advento das redes sociais, podemos fazer novas amizades, reencontrar amigos de infância, amigos novos que tenham os mesmos gostos que nós, acompanhar a vida de um parente que teve que mudar de cidade, enfim, abriu-se um leque de possibilidades, impensável há apenas alguns anos.
No entanto, o excesso de exposição as redes sociais pode também trazer prejuízos.
Ir ao encontro de grupos afins, cultivar amizades, buscar informações, ampliar conhecimento são aspectos positivos e muito bem aceitos.
Agora passar o dia preso a um computador, tablet, smartphone é algo preocupante. Tudo em excesso fará mal em algum momento. Até um medicamento pra cura em excesso vira veneno.
É preciso bom senso. Os amigos espirituais alertam que, quando nos ligamos a alguém, também nos ligamos ao astral dessa pessoa.
Se estamos cara a cara com uma pessoa fica mais fácil reconhecer a energia. Você sente um peso no ar, boceja, os pelos eriçam, e outros tantos sintomas de carga pesada, ruinzinha sabe?!
Mas o que dizer de você se relacionar com milhões de pessoas ao mesmo tempo? Pensa que só porque estão separados por uma tela de computador ou celular, não pega carga? Pega. Ôh, se pega!
Você passa horas fuçando a vida das Zinimigas, no "zap zap" recebendo coisas de vibrações bem baixas, traindo, falando mal de Deus e o mundo encarnado e desencarnado (nem quem já morreu escapa)....depois não entende porque está cansada(o), moída(o), sem ânimo pra nada e com humor que nem o umbral tá aceitando.
Preste muita atenção com quem você se conecta. Essas pessoas gostam mesmo de você? Torcem por sua felicidade? Te dão conselhos que seu pai, sua mãe, seu guia espiritual dariam? Não importa se a pessoa está do outro lado do computador, da cidade, do Atlântico...entenda que energia pesada não tem barreiras e como a TIM é sem fronteiras.
Também pode ter energia boa rolando, não pode? Pode. Mas vamos parar pra pensar um pouquinho. Estamos vivendo em uma época em que a maioria das pessoas estão stressadas, ansiosas, depressivas...desiludidas curtindo a sofrência ...com vontade de largar tudo e sumir do mapa  tá aí o grande índice de suicídio). Então essas pessoas não podem estar exalando uma energia muito boa né?!
Então fica um aviso para os internautas compulsivos. As energias negativas grudam, retiram nossas forças e vão acabando com nosso estoque de energia boa.
É preciso inteligência para não deixar se envolver.
E lembre-se que as energias que você irradia são responsáveis pelo que você atrai pra sua vida.
Portanto, esteja atento ao seu campo mental e suas ações, pois elas determinarão teus dias futuros... companhias, nível de felicidade e bem estar.
Deseja que as coisas dêem certo na sua vida, faça o que é certo.
Deseja amor, ame- se muito.
Deseja ser respeitado, respeite a si e a tudo a sua volta.
A regra é muito simples e está contido no ensinamento de Jesus: "Fazer ao outro o que gostaria que vos fizesse".