Blogs e Colunas

Ensinar - O AMOR em ação.

15 de Outubro de 2018 às 09h20

Werlany Maciel (@werlany_maciel

ver todas as postagens »

“Você consegue saber se um homem é inteligente pelas suas respostas. Você consegue saber se um homem é sábio pelas suas perguntas”. Naguib Mahfuz (Prêmio Nobel de Literatura de 1988).

Nosso querido, Allan Kardec fez as perguntas certas para nos trazer todas as respostas que precisávamos. Esse excelente professor dedicou anos codificando essa doutrina para trazer LUZ ao mundo. Foi o escolhido por Jesus para nos enviar o CONSOLADOR PROMETIDO... Para ensinar o que Jesus já havia iniciado, mas que pela dureza de nossos corações e pelo nosso atraso moral, não fomos capazes de compreender. Kardec nos deixou um legado que vem ao longo dos anos modificando corações,  iluminando nossos caminhos...é aquele holofote em meio a escuridão que ainda vivenciamos por não sabermos usar nossa luz interior. Gratidão Kardec, por ter persistido...pela insistência em ensinar a alunos tão displicentes. Que a gente possa se abrir para as respostas que a vida venha nos trazer, porque esse homem nos apresentou perguntas que nos trouxeram grandiosas lições que Jesus queria que entendêssemos quando entre nós esteve. Que possamos aprender além da teoria, pois o próprio Mestre nos mostrou que é na vivencia que mostramos nossa evolução, tanto é que Ele não deixou nada escrito, Ele apenas viveu o AMOR no mais alto grau. Jesus foi tão grandioso que não coube na história; Ele a dividiu em antes e depois de sua passagem; tão grande foi o impacto da sua existência em nossas vidas. E uma vez impactados por esse Amor nunca mais seremos os mesmos. Passamos a ser mais um discípulo desse homem que nos ensinou nos dando o exemplo...vivendo o que pregava. Que não possuía títulos mas é chamado de Mestre, reverenciado e respeitado em todo o mundo. 

Jesus e Kardec, a vocês eu dedico este dia e aproveito para parabenizar e agradecer a todos os professores que  contribuem para nossa evolução, intelectual e moral. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

"Um livro, uma caneta, uma criança e um professor podem mudar o mundo."

Malala Yousafzai

Instagram: @espiritacg