Blogs e Colunas

Fazer o bem magnetiza coisas boas.

27 de Agosto de 2018 às 13h40

Werlany Maciel (@werlany_maciel

ver todas as postagens »

O perdão livra a alma dos grilhões pesados da revolta, do ódio e da vingança. Não se aprisione a ninguém. A quem lhe fez mal, deseje o bem, porque será essa a recompensa que a vida lhe dará. Não se desgaste, não se torne prisioneiro de sua consciência. Liberte-se. Perdoe.
Quando se defrontar com pessoas agressivas, desrespeitosas, mal amadas, não entre na sintonia delas. Ofereça-lhes o seu silêncio, porque só silencia quem compreende o desequilíbrio alheio e não faz nenhum julgamento a respeito dele. Calar simplesmente não adianta, porque calar é engolir, mesmo tendo as vezes vontade de revidar. Sinta a sutil diferença. Não se cale. Silencie.
A vida tem a resposta certa para tudo. Muitas vezes não percebemos isso porque estamos presos no orgulho ferido que não nos permite enxergar que a vida se encarrega de dispersar todo o mal que nos cerca quando a gente tá sintonizado com o bem, o certo.
Se tiver a oportunidade de dar o troco, não faça isso. Faça sempre o bem, independentemente de quem estiver diante de você. Fazendo o bem, você magnetizará apenas coisas boas, deixando as ruins para trás. Ao fazer o bem, o primeiro a se beneficiar será você.
A todo instante, servimos de instrumento para as ações do mundo invisível. Quando nosso coração vibra coisas boas, espíritos iluminados se utilizam das nossas palavras e atitudes para levar o bem a pessoas que nem conhecemos. Do mesmo modo, quando nos envenenamos com sentimentos daninhos, acabamos nos disponibilizando para os espíritos das sombras, que, através de nós atacam nossos semelhantes com a fúria roubada do nosso íntimo. Procuremos, através da oração e do exercício diário, modificar nossas atitudes, para que sejamos sempre chamados ao serviço do bem. O cuidado diário com nossos pensamentos e sentimentos é que nos faz magnetizar energias de luz ou de trevas. É nossa escolha, somente nossa. Façamos o possível para sintonizar com as energias mais puras do universo. Os maiores beneficiados seremos nós mesmos.