Blogs e Colunas

Amar aos inimigos é uma vitória da alma sobre si mesma.

30 de Julho de 2018 às 13h55

Werlany Maciel (@werlany_maciel

ver todas as postagens »

Um inimigo não é alguém para se odiar ou repudiar, e sim alguém que, assim como nós, vê com olhos retorcidos a pessoa passível de erros que ainda somos.
E nós, assim como ele, julgamos com a sombra de nossos próprios sentimentos, reconhecendo nele o orgulho que nós próprios temos. Na verdade o que mais nos incomoda no outro, é o que mais precisa ser trabalhado em nós. 
Um inimigo não é alguém diferente de nós, é apenas o eco daqueles pensamentos que lutamos desesperadamente para esconder de nós mesmos.
Deus coloca no nosso caminho justamente pessoas com defeitos que temos que aprender a trabalhar.
NADA É POR ACASO.
O que você vê nos outros é na verdade seu reflexo. 
NÓS SOMOS O MAIOR INIMIGO DE NÓS MESMOS, porque sentimentos ruins que trazemos e alimentamos lutam contra nossa felicidade.
SOMOS RESPONSÁVEIS POR TUDO QUE NOS ACONTECE, e o outro é apenas um reflexo daquilo que nós mesmos estamos sentindo e assim atraindo.
Quando modificarmos nosso padrão vibratório, nutrindo nosso corpo astral (perispírito) com sentimentos mais nobres, o outro acaba correspondendo o nosso sentir, porque as vibrações emitidas por seus pensamentos enfurecidos não mais terão abrigo em nossos corações. 
Amar os inimigos é uma vitória da alma sobre si mesma.
Aquele que consegue amar um desafeto desfaz o elo da inimizade, pois o amor é incompatível com ela.
E mesmo que o inimigo abrigue ódio em seu coração por você, esse sentimento não será capaz de alxançá- lo por falta de sintonia. O mal só nos atinge se encontra sintonia. Assim também com o bem. Pode pessoas do mundo inteiro pedir e orar por você, mas se você não estiver em sintonia para receber esse bem, não receberá. E como estaria em sintonia com o bem? Fazendo o que é certo, desejando o bem a todos, fazendo o bem a cada oportunidade, vibrando no bem com ações positivas... Ou seja sintonizando com o bem por pensamentos e ações.
Jesus quando falava em amar os inimigos não se referia ao mesmo amor que temos por quem temos afeição, mas em perdoar, seguir sem mágoa, sem desejar o mal.
Não é fácil! Nós se quer toleramos os nossos desafetos. Precisamos parar de mentir para nós mesmos dizendo que não guardamos ressentimentos, que perdoamos... porque podemos enganar ao mundo, mas a nossa consciência não, e essa mágoa nos faz adoecer.
Só reconhecendo nossa fraqueza que poderemos trabalhar para vencê-la.
Nós criamos um.elo com quem nos querem mal sem nem perceber. Ficamos acessíveis aos seus pensamentos como enviamos os nossos afetando assim a vida de todos os envolvidos. É preciso libertar-se. Se não conseguimos ainda perdoar é porque algo nos liga ao sofrimento gerado por esse desafeto. É preciso entender tudo o que precisamos aprender...ir aos poucos desatando cada nó. E não devemos nos culpar quando não conseguimos perdoar, e sim buscar com sinceridade nossa reforma íntima dia a dia, porque quando estivermos transformados muita coisa que nos magoa hoje e nos prende ao outro, amanhã não fará tanta diferença na nossa vida. Tudo vai ficando mais leve. Lute para se desvincular de cada desafeto porque essa ligação mental irá atrapalhar a vida de ambos. Se quer ser feliz e deseja que sua vida progrida esqueça os que te querem mal, lembrando que não há felicidade sem amor. E amor não vibra com desamor. Portanto, expulse tudo que seja contrário ao amor do seu coração e seja feliz.