Blogs e Colunas

Lamentações

05 de Julho de 2018 às 15h05

Werlany Maciel (@werlany_maciel

ver todas as postagens »
Retirado do livro NOSSO LAR

Narrativa de André Luiz no livro Nosso Lar psicografado por Chico Xavier:
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
"O vendaval da queixa me conduzira o barco mental ao oceano largo das lágrimas.
Clarêncio, contudo, levantou-se sereno e falou sem afetação:
- Meu amigo, deseja você, de fato, a cura espiritual?
Ao meu gesto afirmativo, continuou:
- Aprenda, então, a não falar excessivamente de si mesmo, nem comente a própria dor. LAMENTAÇÃO DENOTA ENFERMIDADE MENTAL  e enfermidade de curso laborioso e tratamento difícil. É indispensável criar pensamentos novos e disciplinar os lábios. Somente conseguiremos equilíbrio, abrindo o coração ao Sol da Divindade. Classificar o esforço necessário de imposição esmagadora, enxergar padecimentos onde há luta edificante, sói identificar indesejável cegueira d’alma. Quanto mais utilize o verbo por dilatar considerações dolorosas, no círculo da personalidade, mais duros se tornarão os laços que o prendem a lembranças mesquinhas.
O mesmo Pai que vela por sua pessoa, oferecendo-lhe teto generoso, nesta casa, atenderá aos seus parentes terrestres.
Devemos ter nosso agrupamento familiar como sagrada construção, mas sem esquecer que nossas famílias são seções da Família universal, sob a Direção Divina. Estaremos a seu lado para resolver dificuldades presentes e estruturar projetos de futuro, mas não dispomos do tempo para voltar a zonas estéreis de lamentação.
Tens a lição do próprio caso. Anos a fio rolou, como pluma, albergando o medo, as tristezas e desilusões, mas, quando mentalizou firmemente a necessidade de receber o auxílio divino, dilatou o padrão vibratório da mente e alcançou visão e socorro.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A realização exige três requisitos fundamentais:
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
1) desejar
2) saber desejar
3) merecer
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Por outros termos:
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
1) vontade
2) trabalho persistente 
3) merecimento justo