Blogs e Colunas

Resgate sua INDIVIDUALIDADE e SEJA FELIZ!

05 de Junho de 2018 às 08h55

Werlany Maciel (@werlany_maciel

ver todas as postagens »

Resgatar a simplicidade da vida não é fácil.
Cada vez mais, temos vivido de acordo com as novas exigências de um mundo cada dia mais competitivo. Até no que há de mais simples como comer, vestir-se, exercitar-se.... Todo mundo quer postar o prato mais bonito, o look do dia mais atual e de acordo com as tendências de moda, ir pra melhor academia, com o melhor personal e nutricionista (ainda que odeie tudo isso).... Muita gente vive como boi seguindo a manada porque é pra lá que todos estão indo, sem se perguntar se é isso que deseja ou a faz realmente feliz.
Estamos perdendo nossa individualidade sem atentar que a graça está justamente na diferença. Compram-se peitos iguais, dentes milimetricamente iguais...tomam remédios para atingir corpos iguais ainda que causem danos à saúde (o importante é morrer bonito né?!)... Enfim, viramos paranóicos por uma busca incessante de perfeição, e como a perfeição não existe, nos frustramos. Aí vem o stress, a ansiedade, a depressão.... Aquele vazio que não entendemos, mas passamos a procurar coisas que preencham essa lacuna  colocando expectativa em situações, circunstancias, conquistas e pessoas.
Se não conseguimos, culpamos a vida, Deus, o universo, a sorte...quando na verdade vivemos exatamente a vida que produzimos. 
Precisamos resgatar o nosso Eu, nossa individualidade, aquilo que só nós temos em especial....fazer coisas que gostamos ainda que seja uma bobagem. Chegou a hora de você fazer aquele curso que queria aprender (música, pintura, crochê, dança....), de ensinar para alguém aquilo que tem grande habilidade, de criar jogos pra internet, fazer um blog, escrever, falar... Fazer o que sua alma vibra com felicidade, ainda que só você entenda. E não diga que é tarde, porque somos espíritos eternos e só levaremos aquilo que somos e aprendemos. Nunca é tarde pra nada! E não espere que alguém apoie sua atitude. Você precisa ser seu maior apoio. Reencarnamos  sozinhos, ainda que seja para viver em comunidade cada um traz suas aptidões, suas provas e expiações, e dará conta individualmente da vida que levou.
Você pode até chegar do outro lado dizendo que fez isso e aquilo por fulano e sicrano, mas te será perguntado O QUE FEZ POR VOCÊ? Por sua evolução espiritual? Lembre-se que para estarmos bem espiritualmente precisamos viver afinados com as coisas do espírito (parece lógico, não?!). E para conseguir evoluir e ajudar o outro, primeiro você precisa se ajudar. Jesus nos disse "Amai o próximo, como a si mesmo"; se você não se amar não poderá amar quem quer que seja. Se não se ajudar não terá meios para ajudar mais ninguém. Comece seu processo de evolução por você. Acredite em você! Lute por viver feliz. Você merece. Ainda que tenhamos que passar por muitas provas, Deus nos dá todos os meios para reagimos e passar por esses momentos com resignação. Nascemos para ser feliz. Esse é o propósito!  Quando estivermos todos felizes estaremos afinados com a essência Divina e certamente progrediremos mais rápido. Sabe aquela frase -"Quem é feliz não enche saco de ninguém" - pois bem, ela também vale para o campo espiritual. No dia em que estivermos todos felizes estaremos cada um cuidando de seu próprio caminho, e assim focados e livres de tudo que nos prende a vida do outro, caminharemos com passos largos rumo à felicidade prometida aos eleitos pelo nosso amado Mestre Jesus. Aquele que caminha com leveza tem mais facilidade de estender a mão àquele que caminha com.dificuldade.
Não espere morrer pra ser feliz, não espere por outra vida, outra chance, outro emprego, outro amor... SEJA FELIZ HOJE exatamente com o que tem. Seja feliz por você. Se acha que não vale nada, eu te lembro que és irmão(ã) de Jesus e filho de Deus. (Someeeennnnteeeee).