Blogs e Colunas

CONVITE DE NATAL

23 de Dezembro de 2017 às 09h10

Werlany Maciel (@werlany_maciel

ver todas as postagens »
VISITA DE JESUS

A noite de #Natal é celebrada em todo o mundo; um dia especial que devemos aproveitar a visita de #Jesus para pedir paz para o mundo e para os corações que nele habitam.
Pelos estudos de historiadores sabe-se que essa não foi a verdadeira noite em que Jesus nasceu, mas isso não importa. O que importa é que todo o mundo cristão forma uma corrente de pensamentos de amor nessa noite, o que é suficiente para que Jesus seja lembrado, porque Ele é amor em sua essência.
Sabemos também que #PapaiNoel não existe, mas ele é o próprio Espírito Natalino, que preenche os corações de todos aqueles que creem na bondade do mundo e têm fé no amor de Jesus. Papai Noel não distribui só brinquedos às crianças boazinhas mas, com certeza, presenteia a todos com aquilo de que mais necessitam e merecem: A magia que toma conta de todos no natal preparando até os corações mais endurecidos para a chegada de Jesus. É essa magia que torna o mundo menos denso facilitando a presença efetiva do nosso amado Mestre Jesus.
A esperança e alegria que tomam conta das crianças com a presença do bom velhinho ou até mesmo ao imaginarem sua visita, criam uma atmosfera de amor em torno dos que com os pequeninos convivem.
É muito bom festejar o Natal, estar com os amigos, a família, presentear, desfrutar de uma ceia farta e saborosa... Mas vamos tentar não nos esquecer Daquele que nos motiva à comemorar este dia por tudo que nos ensinou. Na #NoiteDeNatal, vamos reservar um tempo em meio as comemorações para celebrar o aniversariante Jesus. Não sejamos mal educados reservando mais atenção aos convidados que o aniversariante.
Entre 23:00 e 1:00 (horário de cada país) Jesus desce à Terra para nos abençoar e derramar sobre nós energias puras de luz, amor e paz. Para aproveitarmos essa corrente energética, basta que nos sintonizemos, que pensemos Nele, ao menos por um pequenino instante, com fé e confiança. Todo aquele que abrir o seu canal com Jesus receberá, em seu coração, um pedacinho da poderosa e radiante onda que dele irradia.
"Apareceu Jesus, e una aragem abençoada varreu o mundo, modificando-lhe a psicosfera."
Joanna de Ângelis
Por que vocês acham que o Natal tem esse poder de deixar todos mais solidários? É no natal que ocorre maior número de doações, reconciliações, como todas as formas de demonstração de amor. O porquê de tudo isso é Jesus entre nós! 
É penoso para Jesus descer ao nosso mundo tão denso. Mas Ele faz isso por amor a nós, para nos presentear com o que há de melhor no mundo, que é o amor. Contudo, se estivermos enfronhados na fofoca, entupidos de comida e afogados na bebida, pouco ou nada aproveitaremos dessa energia. É bom conversar, comer e beber, mas com moderação. Procuremos manter a nossa mente limpa e o coração sereno.
Na noite de Natal, no horário em que Jesus vem à Terra, vamos procurar nos concentrar, em família, com os amigos ou mesmo sozinhos, para nos conectar com ele. Vamos pensar em Jesus com amor e receberemos suas bênçãos de amor.
É só uma paradinha, não custa nada e vai nos causar imenso bem-estar. Pensemos naquilo que realmente é importante para nós e para o mundo.
O mundo precisa, desesperadamente, de amor e paz. Mas o mundo somos nós, e é o que sentimos e vibramos que irá ajudar na construção da aura do nosso planeta.
Que tipo de aura queremos para a nossa Terra? Vamos colocar nossos valores na balança e tentar valorizar as conquistas da alma e da moral. Lembremo-nos: Onde está o seu tesouro, aí estará o seu coração.
Essa noite não existiria se Jesus não tivesse nascido. É a ele que devemos o avanço da nossa humanidade, o progresso a que nos submetemos, o amor que compartilhamos. Faça de Jesus o seu exemplo e seja, você também, um bom exemplo para o mundo.
"O Natal de Jesus é sempre renovador convite a uma releitura da Sua mensagem."
Joanna de Ângelis
Instagram:  @espiritacg