Blogs e Colunas

Morrer por amor?

08 de Dezembro de 2017 às 07h45

Werlany Maciel (@werlany_maciel

ver todas as postagens »
Amor é vida!

"AMAI MUITO, PARA SERDES AMADOS!
Tão justo é este pensamento, que nele encontrareis tudo quanto consola e acalma as penas de cada dia. Ou melhor: fazendo isso, de tal maneira vos elevareis acima da matéria que vos espiritualizareis antes mesmo de despirdes o vosso corpo terreno. Os estudos espíritas ampliaram a vossa visão do futuro, e tendes agora uma certeza: a do vosso progresso para Deus, com todas as promessas que correspondem às aspirações da vossa alma."
O Evangelho Segundo O Espiritismo 

Morrer por amor é a maior contradição do que entende-se por amar. 
AMOR É VIDA!
É o pulsar de Deus em nosso íntimo. É o que nos impulsiona na caminhada. É por amor a nós que reencarnamos, com o desejo e esperança de evoluirmos e nos aproximarmos cada vez mais da senda do Cristo.
Vemos pessoas perdidas em um círculo vicioso de paixões gerando sofrimento para si e para aquele que diz amar.
Morrer por amor demonstra o quanto essa pessoa é na verdade deficitária de amor. Só aquele que se ama pode amar alguém. Não temos como oferecer aquilo que não possuímos. Jesus disse: "Amai o próximo como a si mesmo" deixando claro que o amor começa em nós.
Rebelar-se contra a vida porque não foi correspondida em sua relação amorosa é duvidar dos planos de Deus. Nenhum encontro é por acaso, como nenhum término também. A vida é um grande espetáculo onde Deus em sua perfeita sabedoria junta os personagens apropriados para realizarem determinados papéis. Terminando aquele capítulo outros vão dando lugar, com novos cenários e novas pessoas. Faz parte da história escrita (plano reencarnatório).
Às vezes, um personagem permanece por alguns capítulos, outros a história inteira. Tudo vai depender do enredo.
Diferente do que acontece nos espetáculos terrenos, na vida não há erros.
Devemos seguir nossa vida vivenciando de fato o "Seja feita Vossa vontade". Se não é o que esperávamos viver é o que precisamos viver. A vida nos pede reajustes a todo instante, então devemos estar atentos ao que nos acontece guardando as lições e esperando os próximos papéis que nos será designado. É fazendo o nosso melhor que, quem sabe um dia possamos desempenhar o papel que tanto almejamos.