Blogs e Colunas

INTUIÇÃO - GPS DA ALMA

01 de Dezembro de 2017 às 08h15

Werlany Maciel (@werlany_maciel

ver todas as postagens »

Acreditamos que a intuição possa ser considerada como uma espécie de inteligência superior, fruto dos nossos conhecimentos acumulados, ainda que não tenhamos consciência deles. É uma manifestação da nossa “alma”, reflexo da Inteligência Divina que habita em nós. Por isso, transcende os limites da razão.
Mediunicamente considerada, é uma espécie de inspiração que os espíritos nos dão, captada psiquicamente, muitas vezes sem que nos damos conta. É algo que deveríamos utilizar com mais frequência, mas, na maioria das vezes, não conseguimos captar as mensagens que nossos #guias ou #amigosEspirituais nos enviam, constantemente, com a intenção de nos auxiliar.
Se soubéssemos utilizar a intuição poderíamos resolver muitos problemas que nos afligem no dia-a-dia. Mas o problema maior é que, normalmente, pedimos ajuda espiritual em momento de aflição, e dessa forma, não conseguimos captar a inspiração com clareza.
Para que consigamos sintonizar com espíritos mais elevados para que possam nos auxiliar através da intuição, precisamos buscar a serenidade através da prece. 
A preocupação, o desespero, o medo...baixam nossa vibração dificultando o contato.
A intuição acontece quando nossas mentes estão relaxadas e não concentradas em um determinada tarefa.
Precisamos estar com a mente tranquila e harmoniosa com o Alto para que possamos ter a intuição. Caso contrário, nossa sintonia estará vibrando em baixa frequência, sendo assim, a única intuição que receberemos é da espiritualidade das trevas ou de quem nos queira prejudicar.
Mas, como saber se a intuição é fruto da inspiração de um espírito ou de nossa própria mente? Van Praagh no livro "O Despertar da Intuição" escreve que “para fazer contato com esse tipo de conhecimento, é preciso começar estabelecendo um relacionamento íntimo com você. Quanto mais compreender suas próprias razões, idéias e crenças, mais fácil se tornará separar o que é seu daquilo que é dos espíritos”.
O melhor meio para aflorar a intuição de maneira segura e correta é através da prática da meditação.
Com o hábito da meditação você vai conseguir tranquilizar a mente e assim facilitar receber a ajuda necessária que seu guia pode te dar através da intuição.
Fique em um ambiente tranquilo, faça inicialmente um trabalho de respiração; em seguida faça uma prece e leitura do evangelho para que esteja resguardado de espíritos brincalhões. Neste momento você pode entrar em contato com seu guia pedindo a orientação que necessita.
A resposta sempre chega, seja pela própria intuição, como também uma página aberta ao acaso trazendo exatamente a resposta que necessitava. A espiritualidade usa de muitos instrumentos para nos auxiliar, cabe a cada um estar aberto à esse contato. Lembrando ainda que toda ajuda está relacionada ao merecimento. Então busque fazer o certo, ser melhor a cada dia vencendo suas más inclinações para que seja merecedor de toda ajuda do alto.
Pedi, e dar-se-vos-á, buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque todo o que pede, recebe; e o que busca, acha; e a quem bate, abrir-se-á. Ou qual de vós, porventura, é o homem que, se seu filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, porventura, se lhe pedir um peixe, lhe dará uma serpente? Pois se vós outros, sendo maus, sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos Céus, dará boas dádivas aos que lhas pedirem. (Mateus, VII: 7-11 - O Evangelho Segundo O Espiritismo)
Instagram: @espiritacg