Blogs

Cantinho Espírita

Olá! Meu nome é Anna, sou Paraibana e moro em Macapá/AP, tenho 31 anos e sou administradora da pagina "Cantinho Espírita" no Instagram e Facebook, há 4 anos, e agora colaboro com esse site incrível que disponibiliza para nós o conhecimento da nossa amada Doutrina Espírita! Trabalho na Casa Espírita Casa de Amor no bairro Infraero II, sou vinculada à Evangelização Espírita InfantoJuventil, completo neste ano (2018) dez anos de espiritismo. Meu objetivo? Divulgá-la com amor e caridade! Sejam todos bem vindos!

‹ VEJA TODOS OS POSTS
23/09/2018 às 20h35

Senhor das Estrelas

Facebook Compartilhar

Jesus era um homem além do seu tempo.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

O Espírito de mais elevado grau que tivemos contato.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Ele não é Deus. Ele é o nosso irmão, teve sua gênese e permanece caminhando pela mesma trilha do progresso que nós.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Para nós, espíritas, é o modelo e guia da Humanidade.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Ele é o governador da Terra.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

É misericordioso e tem muita piedade de nós, mas como um bom pastor, assegura que nenhuma ovelha se perderá.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Ele passou pouco tempo entre nós, mas deixou um legado que tempo nenhum destrói.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Ele falou através de parábolas para que seus objetivos pedagógicos fossem entendidos. Escolheu 12 homens falhos como nós, pois se escolhem anjos nós não entenderíamos a mensagem.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Ele acolhia a todos, não fazia distinção de ninguém, desde o rico ao pobre, ao honesto ao criminoso...

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Ele falava sobre amor, trouxe Deus para junto de nós quando referiu a ele como “Nosso Pai.” Ele deixava bem claro que os meios de chegar aos reinos dos céus é sendo humilde, manso, caridoso, pobre de espírito, nunca usou da violência para conseguir ser ouvido e muitas das vezes, falava pouco e calava eufóricos e violentos cessando suas ações, como no caso da prostituta.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Ele acolhia, ouvia, ensinava, curava, e disse que nós poderíamos fazer o mesmo que ele e muito mais. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Mesmo com toda sua elevação espiritual, sofreu, sentiu-se sozinho, aflito, foi violentado, torturado, morto. Ele poderia reagir? Sim, mas não fez. Por que? Porque naquele momento, ele nos deixou valiosas mensagens: que a vida não tem fim, que vencera o mundo e que no mundo teríamos aflições mas somos capaz de superá-las  e sairmos vitoriosos.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

E, assim, Jesus prossegue, esperando por nós, por nossa boa vontade em abrirmos nossos corações para seus ensinamentos e assim mudar nossa vida. Ecoa em nosso coração seu sublime mandamento: “Ama-vos uns aos outros!” para que entendamos que só o amor nos salvará.

⠀⠀⠀⠀⠀

Para tanto, só depende de nós! Da nossa vontade.


Anna Moreira/Cantinho Espírita