Blogs

Cantinho Espírita

Olá! Meu nome é Anna, sou Paraibana e moro em Macapá/AP, tenho 31 anos e sou administradora da pagina "Cantinho Espírita" no Instagram e Facebook, há 4 anos, e agora colaboro com esse site incrível que disponibiliza para nós o conhecimento da nossa amada Doutrina Espírita! Trabalho na Casa Espírita Casa de Amor no bairro Infraero II, sou vinculada à Evangelização Espírita InfantoJuventil, completo neste ano (2018) dez anos de espiritismo. Meu objetivo? Divulgá-la com amor e caridade! Sejam todos bem vindos!

‹ VEJA TODOS OS POSTS
10/08/2018 às 17h55

Buscando a Deus e a Jesus.

Facebook Compartilhar

Nós temos que parar de procurar Jesus somente quando sofremos.


Nós devemos parar de lembrar de Deus somente quando estamos no limo das tormentas.


Devemos parar de buscar a orientação quando estamos no fundo do poço de nossas próprias decisões.


Por que que muitas almas só lembram do amor de Deus quando sofrem? Quando choram? Quando gritam e rangem os dentes? 


É necessário mudar o foco de ação e pensamento. Deus sempre está de prontidão mas o nosso egoísmo, orgulho, o nosso Ego impede essa comunicação que deveria ser contínua. É uma couraça que nos impede de realizar muito bem e que muito mal seja praticado. 


As dores, as provas e expiações, o sofrimento não é a causa mas o efeito. O efeito do nosso egoísmo, em darmos as costas às Leis Divinas quando está tudo bem, quando o que ela nos oferece vai contra ao queremos, ao que desejamos tão intensamente e cegamente.


É preciso de lembrar de Deus na hora da fartura, da alegria, da indecisão...na hora de baixar nosso bola e pensar de forma mais lógica, racional, sensata e não ser mais reféns de nossos instintos animalescos e inferiores e muito menos cair na loucura insana que muitos jazem mergulhados. 


Enquanto o homem renegar às Leis Naturais, qual criança tola que recusa as orientações sábias e carinhosas de seus pais, continuarão existindo provas e expiações na Terra e no céu, pois não podemos fugir da Lei de Causa e Efeito, não podemos fugir de nós mesmos. Os conhecimentos que nos chegam, devem ser vividos incansavelmente e não só lembrando quando convém e distorcidos conforme nossos interesses. 


Deus se relaciona com todos os momentos e situações da Humanidade, em todos os cenários que vivemos e viveremos. Ele é o ontem, o hoje e o futuro e nós estamos mergulhados em seu amor e em suas Leis.


Pensemos nisto. 


Cantinho Espirita/Anna Moreira