Blogs

Cantinho Espírita

Olá! Meu nome é Anna, sou Paraibana e moro em Macapá/AP, tenho 31 anos e sou administradora da pagina "Cantinho Espírita" no Instagram e Facebook, há 4 anos, e agora colaboro com esse site incrível que disponibiliza para nós o conhecimento da nossa amada Doutrina Espírita! Trabalho na Casa Espírita Casa de Amor no bairro Infraero II, sou vinculada à Evangelização Espírita InfantoJuventil, completo neste ano (2018) dez anos de espiritismo. Meu objetivo? Divulgá-la com amor e caridade! Sejam todos bem vindos!

‹ VEJA TODOS OS POSTS
10/06/2018 às 15h20

Você pode...

Facebook Compartilhar

Você pode perceber  que as pessoas nunca te acharão bom o suficiente.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Mas isso não significa que você não seja.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Você pode achar que nunca será reconhecido por quem é pelas pessoas que estão a sua volta.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Mas isso não significa que você não esteja se esforçando.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Você pode nunca receber um sentimento de gratidão pela presteza em ajudar alguém.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Mas isso não significa que você deva desistir de continuar auxiliando.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Você pode nunca receber um pedido de desculpas, por alguém ter lhe magoado profundamente ou ter sido omisso em algumas circunstâncias.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Mas isso não significa que você não possa perdoar essa pessoa e ajudá-la novamente quando surgir a oportunidade.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Por que isso é importante? Pois devemos exercitar o desapego. Não digo em desistir das pessoas, em abrir mão delas. Mas simplesmente fazer o que é certo, independente se o retorno virá. Se as pessoas ficarão ou não em sua vida, isso serão escolhas delas. Se elas são gratas ou não, é um exercício que elas farão. Se elas reconhecem ou não um erro, isso é maturidade própria delas. Nós damos muita importância ao que os outros acham, pensam de nós e na maioria das vezes, são avaliações tão injustas e egoístas que abrirmos mão de qualidades incríveis que temos. Então, respira, o problema pode não ser você, mas os outros!

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Só não deixe de ser bom, não se permita que pensem que é tão ruim em algo quando na verdade é muito melhor que supõe. Tem algumas pessoas que são ignorantes mesmo, ingratas até. Mas você não precisa ser como elas. Todos nós somos luzes, feitos para brilhar. Não apague a sua se o outro ainda não tem compreensão. A paciência te ajudará.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Com resiliência,

Cantinho Espírita