Blogs

Cantinho Espírita

Olá! Meu nome é Anna, sou Paraibana e moro em Macapá/AP, tenho 31 anos e sou administradora da pagina "Cantinho Espírita" no Instagram e Facebook, há 4 anos, e agora colaboro com esse site incrível que disponibiliza para nós o conhecimento da nossa amada Doutrina Espírita! Trabalho na Casa Espírita Casa de Amor no bairro Infraero II, sou vinculada à Evangelização Espírita InfantoJuventil, completo neste ano (2018) dez anos de espiritismo. Meu objetivo? Divulgá-la com amor e caridade! Sejam todos bem vindos!

‹ VEJA TODOS OS POSTS
15/05/2018 às 06h30

A Doutrina Espírita liberta!

Facebook Compartilhar

A Doutrina Espírita já me libertou de tanta coisa...

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

🌹 Que não carrego nas costas os erros cometidos pelos meus ancestrais, que eu sou responsável pela vida e pelo meu destino.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

🌹 Que não preciso de rituais, que o verdadeiro batismo é aquele que nascemos de dentro para fora, banhados pelo evangelho de Jesus.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

🌹 Que não preciso recitar orações intermináveis e mecanizadas, nem  tecer “assim seja” sem fim para que meu objetivo seja alcançado. Mostrou-me que a fé e a oração são simples e íntimos mas que transcendem,num diálogo amoroso com Deus 

e que não preciso pagar nenhuma quantia de dinheiro para a ter a intercessão Dele.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

🌹 Que não preciso temer um inferno eterno e nem um céu ocioso, sou Espírito e ainda renascerei na Terra quantas vezes forem necessárias. Que eu não me afligisse, não há uma só vida. Lembrou-me de Jesus, quando apresentou-me um Deus amoroso, misericordioso, justo, paciente...

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

🌹 Que eu tenho o direito de raciocinar. De não mais simplesmente crê cegamente. Posso questionar, perguntar, duvidar. Posso errar e me arrepender. Posso tentar novamente.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

🌹Que tenho um legado: a imortalidade, a perfeição. O meio para chegar lá: a reencarnação. O guia seguro: as Leis Divinas que estão na nossa consciência mas por via das dúvidas deixaram numa obra: O Livro dos Espíritos.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

🌹 Que tirou-me da solidão, melancolia, da saudade dolorosa ao me despedir e lembrar dos meus entes queridos. Ensinou-me a dizer “até logo” e não mais “adeus”. Mostrou-me a mediunidade, o contato direto com a espiritualidade para ajudar os sofredores do além, consolar mães aflitas de braços vazios e ouvir os conselhos dos que me amam do outro lado.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

🌹 A Doutrina continua me libertando: das coisas materiais e de mim mesmo. Do meu orgulho, da minha vaidade, do meu egoísmo. É assim, não mais vivo por viver, mas por  viver  e esperar pelo meu destino!

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Como diz Raul Teixeira: espírita não é para quem  quer mas para quem aguentar. Pois não é fácil abrir mão de tantas coisas que nos prende ao materialismo.


Com carinho e gratidão,

Cantinho Espírita