@espiritaon #divulgandoobem
Colunas

Arthur Azevedo

Teólogo/Historiador paraibano natural de Campina Grande, vem levando o Evangelho de amor para aqueles humildes e aflitos, mostrando que, "aonde há esperança, não há escuridão".

‹ VEJA TODOS OS POSTS
17/04/2017 às 10h25

Onde está DEUS?

Facebook Compartilhar

Tentei Lhe encontrar na Cruz Cristã, porém ELE não estava lá, fui a templos, igrejas, religiões, fui África, viajei para Índia e visitei templos Hindus, fui a Meca e no Japão, estudei e procurei na Torá, no Alcorão e no Bhagavad-Gita, mas Ele não estava lá. Perguntei a sábios, a filósofos, astrônomos e cientistas, mas também eles não sabiam onde ELE estava. Fui ao alto da terra, embaixo e acima dela, mas lá Ele também não estava.

Certo dia, abri uma porta, ali estava Deus, era uma criança sorrindo, com a pureza em seu olhar, vi a inteligência de Deus através de suas palavras e brincadeiras. Certo dia a porta se fechou, mas Deus olhou para mim. Vi sua luz nas nebulosas galáxias que descia do alto sobre mim, olhei para terra, e diante do mal humano grande fadiga de tristeza adentrava em mim. E então exclamei: "Oh grande Senhor Deus onde vós estais agora?" A porta novamente se abriu, olho para um lado e para o outro, nada vejo além da matéria inerte, confuso, fecho os olhos e falo mentalmente, “Pai de amor, mestre amado Jesus, onde vós estais agora?” Não ouço nada, mas lhe sinto, mesmo de olhos fechados, percebo grande luz que se faz presente, sinto uma suave brisa adentrar minha mente e meu coração.  Eu olhei para dentro do meu coração, e só então, compreendi que é lá que Ele morava e que nem em outro lugar Ele pode ser encontrado.

Deus está conosco, nas coisas simples da vida. Está com aqueles que estendem a mão para um oprimido, um mendigo, um depressivo, doente, excluído, um animal, e, está com aqueles que oram para um desconhecido. Deus também está com aqueles que fazem bem seu trabalho, com as enfermeiras que perdem sua saúde para cuidar da saúde de muitos, com os médicos que cuidam não de pacientes, mas de seres humanos os quais veem eles como seus irmãos. A mão amiga de Jesus também está com aqueles que ensinam, os quais recebem do alto espiração para ensinar, cuidar e zelar por crianças e adolescentes que não vieram dos seus ventres e os quais fazem isso com tanto amor.  O olhar de Deus estará com aqueles que fazem o bem sem interesse, que abdicam de si para cuidar e zelar.

Deus está nos lares dos humildes de corações, ELE está conosco e nós outros com ELE.

Que a paz do Mestre Jesus esteja nos corações de todos!